quarta-feira, março 29, 2006

VAMOS POR PARTES



no meu lento enroscar
observo ciumento
como dançam

minhas pernas nas tuas.
dizem
que estão a executar um volteio.
digo-lhes
que sei bem que arrufam

prenhes de paixão.

e é mesmo por aí que quero ir.
como portagem, justificadamente exigível,
exiges que te deposite
a totalidade do meu corpo.
é teu.
no mais singelo dos seus pedaços.

mas hoje
deposito por cá apenas as minhas narinas.
respira por lá.
deixa-te sossegar no meu ópio
enquanto inalas o meu incenso.
e quando tomas posse
nem hesitas
no teu breve olhar pelo meu pescoço.

a tua escolha já está feita
e os teus dentes de sabre morderam-me a vontade.

52 Comments:

Blogger Sea said...

hum... interessante

3:04 da tarde  
Blogger Vica said...

Adorei, para variar. Ótimo!

3:05 da tarde  
Blogger Simone said...

Lindo!!!
Sem palavras...
Bjs

5:56 da tarde  
Blogger Luís Filipe C.T.Coutinho said...

Carecem as palavras de uma qualquer justificação se tiverem a forma do que os gestos, do que o corpo do que aquilo que somos sentem...

abraço

ps: vou linká-lo se não se importa

6:16 da tarde  
Blogger Jay Dee said...

Hum esta onda é diferente...

9:00 da tarde  
Blogger canto silencioso said...

Esperamos todos um momento, e aí inspiramos com arte o incenso da vida.
Depois entregamo-nos ao ufano deleite do ópio.

Um grande abraço de amizade .

9:05 da tarde  
Blogger Amapola said...

bellas palabras danzantes con rimas que dejan la libertad de pensar un segundo mas, sin dudas he quedado sin palabras gracias por vuestras palabras dibujadas ahi...
sin duda nunca sera tarde mientras queramos...
cariños y abrazos chilenos.

Amapola
@-->---

10:28 da tarde  
Blogger margusta said...

Blog de sonho o teu!!!
Venho retribuir o teu sorriso...adorei!

11:33 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira said...

pois...é assim. quando se sabe....sabe-se mesmo....


bendita sabedoria.



beijo.

3:09 da tarde  
Blogger Mia said...

As tuas palavras surgem belas, gentis, suaves, avassaladoras, intensas, profundas...
As tuas palavras sentem-se.
Nao costumo comentar pq me faltam as palavras, para dizer o quanto e como, as tuas me inquietam e encantam.

Beijos

6:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá.....

Diria...que é inebriante.....
Bjs.....

6:21 da tarde  
Blogger Avó do Miau said...

Olá Amândio, vim convidá-lo a conhecer a minha nova casa:

www.amar-ela.com

Um abraço,
Daniela

6:45 da tarde  
Blogger Su said...

gostei de ler.te
belas palavras, belos sentires

jocas maradas

8:33 da tarde  
Blogger Luna said...

Como sabes moldar as palavras, numa mistura de seduçao, amor,e um toque perfeito de sensualidade, está sublime
Beijos

8:48 da tarde  
Blogger Lady said...

Gostei! Está fantástico... e original! Um beijinho e inté

12:03 da manhã  
Blogger Lady said...

Está original! Gostei! jinhos

12:05 da manhã  
Blogger Zeca said...

As palavras que faltavam no Plagiadíssimo, agora fazem parte sem favor algum.
Excelente.
Passa por lá e fica bem.

10:57 da manhã  
Blogger Unknown said...

Hola venderías un Beso???????

4:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dispo-me de roupa e de preconceitos
Chuto contra a parede sapatos e tabus
Fico assim exposta e disposta
A nudez confiante e desafiante
O corpo pergunta
Esperando resposta
Esperando audácia no avanço do teu.

BOM FIM DE SEMANA
bjinhusssssssssssssssss

6:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

interessante.muito interessante.

6:39 da tarde  
Blogger Luna said...

Quero agradecer a tua visita ao meu humilde cantinho, e entregar-te um duplicado das chaves para lá entrares quando quiseres.
Beijos

8:22 da tarde  
Blogger lésbica só said...

Obrigada pela visita e sobretudo pelas palavras. Gostei de vir aqui, mas tenho que voltar com tempo.

10:54 da tarde  
Blogger Carla said...

pois...
Fiquei sem palavras e perdi a respiração...
Bjx e bom fim de semana

11:03 da tarde  
Blogger Poesia Portuguesa said...

Vamos por partes... Gostei!

Abraço e bom fim de semana :)

1:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Espectacular.

4:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não há comentário que defina em pleno, o que se sente quando se lê o que aqui deixas...Um beijo para ti

7:49 da tarde  
Blogger lena said...

um belo momento, envolvido em grandes emoções

belo sempre o que escreves e como o sabes fazer tão bem

beijinhos para ti

lena

5:21 da tarde  
Blogger Anjo said...

O que dizer perante estas palavras..."como portagem, justificadamente exigível,
exiges que te deposite
a totalidade do meu corpo.
é teu."...é lindo.
O amor inebriado...e sentido, corpo no corpo.
Um beijo

1:06 da tarde  
Blogger Raraher said...

Amigo Joaquim solo decirte que ya vuelvo a disfrutar de la lectura enriquecedora de tu poesía, de corazón te digo que la echaba de menos, todo este tiempo sin poder visitarte me pareció una eternidad, te mando un cordial saludo desde España.
P.D. Ya me dirás como fue la presentación de tu libro “Pedra sobre Pedras”

6:29 da tarde  
Blogger mixtu said...

a tua (dela) escolha já está feita...
cumprimentos monárquicos

7:46 da tarde  
Blogger Bernardo Souto said...

Belo poema!!!

Mallarmé acreditava que nomear um objeto seria suprimir grande parte do gozo do poema,gozo que nasce da felicidade de adivinhar.Eis,creio,o principal mérito do teu poema:a sugestão.

Boa tarde,Amâncio.

Grande abraço.

8:34 da tarde  
Blogger Alexandre o Grande said...

Gostei muito.

Que coito tão bem descrito! :)

8:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Coloquei uma notícia relativa ao lançamento do teu novo livro no Tertúlia das Artes [tertulia.iphorum.com.

Espero que não te importes.

8:48 da tarde  
Blogger Alisson da Hora said...

"sossegar o meu ópio"...sublime...

10:15 da tarde  
Blogger Mónica Lice said...

Fantástico!:)

4:08 da tarde  
Blogger Lagoa_Azul said...

Vais por partes lindissomas nos teus poemas,
Vou pelo todo, se é que o todo existe ou existiu...

Beijos com carinho

9:34 da tarde  
Blogger antónio paiva said...

.....ontem tentei mas não consegui chegar aqui,por aqui se pratica com afinco e sabedoria a arte de conjugar as palavras, dando vida aos sentidos e sentimentos......

12:00 da manhã  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

Muito belo, imposivel mais palavras todos elas estão gastas, neste poema maravilhoso
Obrigada

5:47 da manhã  
Blogger Unknown said...

hummmm...

Perdi as palavras...

11:23 da manhã  
Blogger Leslie said...

Bom, muito bom!!!
Continue sempre assim,hehhehhe

Beijocas

10:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Joaquim Amândio dos Santos: Ora então uma visita nova, e portanto mais 3 Blogs para eu visitar!
Pois tens toda a razão, o desconhecido é uma expansão do conhecido.
Uma bela semana por aí e obrigado pela visita.

12:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Joaquim,

Você não me conhece. Meu nome é claudia, sou brasileira e escrevo um blgo www.mentirashistoricas.zip.net.
Recentemente, já não sei como, descobri a Alice e suas palavras poderosas. Esta encantadora escritora portuguesa foi o fio que vem me trazendo maravilhas como, por exemplo, os seus escritos e os do Carlos José.

Ainda não consigo explicar a sensação que tenho ao ler as palavras escritas por vocês, pais da nossa língua.
Donos dos nomes que aprendemos a dar às coisas e aos sentimentos.
Sinto estar diante de uma pureza, uma força bruta, um domínio e laços que não aprendemos (ou sabemos) dar com as palavras em português.

Estou encantada....

E olhe que leio de Camões a Saramago... Cresci entre as letras do Eça de Queiros e sou compeltamente apaixonada por todos as Pessoas de Fernando.

Mas a sensação é diferente e ainda não consegui decifrá-la.

Um abraço do Brasil,


claudia

12:36 da tarde  
Blogger Jay Dee said...

Já comentei a entrevista, não sei é se ficou lá alguma coisa! Estava tão bonito!
=)
Obrigada por tudo.

1:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

impossível comentar........, tudo o que pudesse dizer, já tu o fizes-te.


Adoro-te

Tem um lindo dia e uma noite de glória pois tu mereces

Beijos

4:10 da tarde  
Blogger BlueShell said...

ADORável...Não te conhecia...e lamento não te ter "visto" há mais tempo! ADOREI!
Um FDS pleno de cores em azuis-mar
BShell^^^***^^^***^^^***^^^^***
»»»***»»»***»»»***»»»***»»»***
«««***«««***«««***«««***«««***
»»»***»»»***»»»***»»»***»»»***
«««***«««***«««***«««***«««***

9:55 da tarde  
Blogger Rosalina Simão Nunes said...

"...observo ciumento
como dançam
minhas pernas nas tuas."

nunca me tinha sido dado a ler ou sequer ouvir um exemplo tão perfeito de ciúme.

mas é isso o ciúme. temer até o que os nossos próprios gestos, movimentos possam fazer, quando já não os dominamos na sua entrega total ao desejo.

é isso.

12:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Foi uma surpresa boa, bonita, visitar este blog.
Parabéns, pelos poemas.

1:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nossa! Parabéns pelas palavras... Um grande beijo!

9:51 da tarde  
Blogger Icy said...

Eu goste muito de suas palavras!!!!

Gostaria que voce pegue uma oliada au meu blog.

Um beijo!!!

Icy

2:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro Amândio
Queria lhe agradecer o convite que me ofereceu para a apresentação do seu livro, peço desculpa pela minha ausência mas como sabe não me foi possível estar presente,
Já comecei a ler o seu livro, para quem gosta de poesia, há poemas que nos tocam...
Gosto muito de "Crisálida" e a vossa dedicatória a Nena e seus Pais
O que nos ilumina jamais poderá ser o que nos consome.
Aconchega-nos no calor do sentimento.
Jamais nos reduz a cinza com o inferno da posse!
Não quero comentar, só por comentar, vou fazer o mesmo que Paula Alves, com
muito prazer vou ler e reler, porque gosto muito do que escreve.
Onde posso procurar o seu primeiro livro "Esboços de tinta"?

Um Abraço
Paulo

11:14 da tarde  
Blogger alejandrapiam said...

Estimado poeta:
no le gustaría para beneplácito de todos los lectores poner en su blog la traducción al español de sus poemas?
um abraço

12:04 da manhã  
Blogger Maresi@ said...

Mais vale tarde do que nunca...não é? ca estou eu sabado a noite a passear pelo seu Blog e "beber sofrega" todas as palavras que "pinta".Faz me bem á alma... despertando sentimentos deliciosos!
Bom fim de semana bjinho

1:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home