quinta-feira, março 02, 2006

PÉTALAS


quando te venero
a textura dos meus abraços
cumpre o doce amplexo
com que as pétalas amam o coração das rosas.

quando te sossego
a ternura dos meus afagos
nasce da amorosa linguagem
que constrói os sulcos das folhas.

quando te saboreio
a dádiva dos meus beijos
ostenta a firmeza perfeita do caule
por onde passo a caminho do teu céu.

quando são rosas,
ouves o meu búzio.
recebem teus ouvidos
os compassos perfeitos da nossa sinfonia.

entranhados no teu coração
erguem o segredo que te nutro.
sólido, suavemente sólido,
onde pulsa o amor.

19 Comments:

Blogger Vica said...

Lindo, lindo!!! :D

8:01 da tarde  
Blogger Luna said...

É no desbravar das emoções, que se solidifica a relação.
Como sempre lindo

10:00 da tarde  
Blogger marco said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11:12 da tarde  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

estan muy lindos estos versos, llenos de amor.
gracias por tus saludos en Lagrimas, te dejo un abrazo grande y que sea un lindo fin de semana.
escribes muy lindo

besos y sueños

2:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esse sólido sentimento sob o pulsar do amor é desejo de todo ser humano,perfeito!
Meu querido,obrigada pelo belo poema ainda em construção,envaideceu-me a honra de abrigá-lo,muita honra!
lindo dia meu anjo e saudades,
beijosssssssssss

11:06 da manhã  
Blogger Nilson Barcelli said...

Um excelente poema.
Pelas imagens, pelo ritmo e pela musicalidade das palavras.
Abraço e bfs.

12:39 da tarde  
Blogger --------------- said...

Escolhida a planta, resta a viagem da raiz ao âmago da mesma...
Sempre lindo e surpreendente é o pulsar da seiva cor de amor...

12:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lindo... :)

doce palavrar sobre um dulcíssimo sentimento...

Parabéns meu caro amigo!

Beijinhos

Diana

5:55 da tarde  
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Olá Joaquim

Belo, belo o teu poema.

"Pétalas"

Belas rosas
de aromas doces
tons suaves
ou rubra cor
pétalas macias...
enfeitando o corpo... do amor

Beijinhos

Bfs

8:10 da tarde  
Blogger canto silencioso said...

Sempre belo o cantar das líricas palavras com que nos nutre o espirito.
Um Abraço

10:56 da tarde  
Blogger LUA DE LOBOS said...

fico sempre fascinada com a tua escrita
xi
maria de são pedro

10:35 da manhã  
Blogger Simone said...

...Tenho teu beijo
Queimando meus lábios
O toque dos teus dedos
Riscando minha pele...

O amor está constantemente me beijando...
Bjs

7:43 da tarde  
Blogger Ana P. said...

Beijinho
Não tenho tido tempo para visitar os blogs, mas voltarei com força...

12:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Como costumo dizer, o empenho não basta, há que haver engenho também...a tua escrita é a prova disso...magnifica! Um beijinho :)

11:24 da manhã  
Blogger Barbara said...

Quando te sossego... Deve ser bom ter o coração repousando calmo e calado em braços veneráveis.

4:46 da tarde  
Blogger Nathália. said...

tenho evitado poemas de amor... =/

2:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ai ai!!! o amor é lindo, é imprssionante como tudo muda quando amamos.

A vida parece mais brilhante pois é vista com os olhos do coração.


Beijos grandes meu querido

12:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Joaquim é com uma enorme satisfação que acompanho o lançamento do teu livro "pedra sobre pedras", mas como certamente compreendes não poderei estar presente, mas gostaria de adquirir um exemplar.
Sei que não é a mesma coisa que estar presente no evento, mas certamente e apesar da distancia o que escreves é maravilhoso para que não te aompanhe nesta que é uma data tão importante.

Desejo-te desde já o maior sucesso para o teu livro, que o evento decorra tal como foi sonhado por ti, e desejado por todos os que te acarinham nesta hora de alegria,

Um beijo com muito carinho, aqui duma simples ribatejana, que escreve uns devaneios nas horas vagas.

Cristina Monteiro

4:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Caríssimo,

Gostaria de o convidar a participar no meu Blogue (mencionado em epígrafe) com um pequeno texto sobre o erotismo e/ou fantasias sexuais.

Pretendo dar, a todos quantos o visitarem, uma leitura sexy mas suave, intensa e apelativa, ousada embora deliciosamente inebriante.

Cumprimentos,
Pecadora
--

4:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home