segunda-feira, janeiro 09, 2006

para lá do mar

sopram ventos na bonança. sopros de maresia
transportam o hálito das musas, suave como o gosto de morangos
que se afastam da minha boca,
rendida à acidez de um inglório salivar.

para lá do sargaço, sempre que este mergulha no areal,
numa definitiva caminhada para o descanso de quem fenece,
ergo o meu olhar sorvendo o horizonte.

contorno o hipnótico ondular para que não me embale. não o desejo. permaneço desperto,
esperando a longínqua sombra de um barco.

nele ouso pensar que virás. que em minhas praias coloques a alma
e as reclames. conquista tua, de sempre,
em águas calmas um oceano inteiro.
a minha gota de água.

6 Comments:

Blogger Raraher said...

Sigo buscando esas aguas tranquilas, para depositar mis sentimientos en sus sólidas orillas de la vida. Un saludo amigo.

12:26 da tarde  
Blogger Jay Dee said...

Ao ler o que escreveste deparo-me com uma imagem tãi nítida. Gosto muito de ler textos que me transportam para as situações, é muito positivo. Continua assim!

2:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É estranho a sua espera pela presença que demora em aparecer.É angustiante que a sua musa, a sua gota de água, a sua lágrima não consiga compreender a sua espera,a sua dor, a sua saudade, a sua trizteza. É estranho....
Miguel Peixoto

8:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

logo sentirá na nuca o ar da sua amada,soprará os bons ventos do abraço e do hálito cheirando a morango como bem gosta..
linda noite meu querido
saudades!!
beijossssssssssss

1:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

amo a liberdade!
por isso, as coisas k mais amo deixo-as livres;

se voltarem foi porque as conquistei.

se não voltarem, foi porque nunca as tive.

9:25 da tarde  
Blogger Palas Atena said...

Gostei imensamente deste poema porque ele fala de uma espera e, indiretamente, de esperança, já que vc não cogita a possibilidade de a musa não vir. Eu compartilho a tua espera!!!!!!!
bjsssssssssssss
Aluiza

1:08 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home